Notícias > Artigos > Dispersões? Só químicas!
​​​​
Março 09
Dispersões? Só químicas!

​No passado dia 24 de fevereiro, o aluno David Vieira (P46, 2º ano de TGA) deu uma aula aos alunos da turma P51 (1º ano de TAL), sobre os vários tipos de dispersões e suas dessemelhanças. Esta atividade inseriu-se no âmbito do módulo 2 da disciplina de Física e Química.

Os alunos da turma P51 puderam, assim, rever a matéria que, dentro em breve, será alvo de avaliação formal, bem como esclarecer as dúvidas que ainda persistiam. O ambiente gerado foi facilitador das aprendizagens e motivador da participação, tendo a turma colocado questões e partilhalho experiências pessoais relativas à matéria esplanada.

Esta atividade foi, igualmente, interessante do ponto de vista da construção de uma postura adequada à apresentação tanto de trabalhos disciplinares como de uma PAP. Os alunos manifestaram-se surpreendidos com a capacidade de comunicação e com a atitude profissional que o colega David Vieira manteve ao longo de toda a apresentação, quer nos momentos mais discursivos, quer nos mais interativos.

«O design do powerpoint foi apelativo sem ser exagerado. A linguagem foi adeaquada e o tom de voz cativante.» Daniela

«Usou uma linguagem simples e de fácil compreensão. Demonstrou grande à-vontade com o público.» Pedro

«Esclareceu todas as nossas dúvidas e ctivou todos com a sua simpatia. Demonstrou estar calmo e pronto para ajudar e também para aprender.» Carolina

«Ótima apresentação, adorei a estética do powerpoint e também a autoconfiança que teve durante toda a apresentação. Deu para perceber a matéria e foi muito bom ele ter a humildade de também aprender connosco. Obrigada por este momento esclarecedor.» Margarida

 

20170224_144208-002.jpg 
 
 

 

Comentários

Não existem comentários para este artigo.