Notícias > Artigos > EXAMES NACIONAIS 2020 - NOVAS ORIENTAÇÕES para o processo de inscrição | 22/4/2020
​​​​
Abril 22
EXAMES NACIONAIS 2020 - NOVAS ORIENTAÇÕES para o processo de inscrição | 22/4/2020

​Chama-se a atenção para a consulta da Comunicação nº 5/JNE/2020, onde constam as orientações para o processo de inscrição nas Provas e Exames Nacionais do Ensino Secundário (em conformidade com o estabelecido no Decreto-Lei nº 14-G/2020, de 13 de abril).

Notas importantes:

​​​​1. 
Até ao dia 11 de maio de 2020 (vide nº 6 do artigo 14º do Decreto-Lei nº 14-G/2020, de 13 de abril), os alunos devem proceder à alteração, sempre que necessário, da sua inscrição para os Exames Nacionais, que já tenha sido efetuada, com vista à adaptação da inscrição às suas opções, exercidas nos termos do disposto no nº 3 do artigo 8º do regulamento supracitado.

Os alunos que ainda não tenham sido contactados pelos serviços administrativos, das escolas onde submeteram a sua inscrição nos exames nacionais, devem contactar os mesmos, no sentido de regularizar a sua inscrição nas provas e exames.

Inscrição online - Formulários de apoio:

*Depois do preenchimento do Boletim de Inscrição, devem gravar o ficheiro, com o nome completo, e enviá-lo, por email, para a escola da área de residência, que escolhida para a realização do/s exame/s.

A escola confirmará aos alunos, ou aos seus encarregados de educação, a receção dos correios eletrónicos, enviados por estes, e, verificará a conformidade do preenchimento dos mesmos;

Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, devem entregar o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC), preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição, no valor legal em vigor.


​2. 
Relembra-se os alunos finalistas do Ensino Secundário, que pretendem candidatar-se ao Ensino Superior, que deverão, igualmente, enviar o pedido de atrbuição de senha, acedendo à pagina eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) - em www.dges.gov.pt (vide ponto 33 do Guia Geral de Exames​).

 
Deverão ser consultadas, com atenção, todas as indicações constantes da página da página da DGES.

Qualquer esclarecimento adicional poderá ser enviado para o email geral da EPED, info@copefap.pt ou, telefonicamente, para o nº 212946040.


 

Comentários

Não existem comentários para este artigo.