Notícias > Artigos > Auxílios Económicos 2020/2021 | 16/6/2020
​​​​
Junho 16
Auxílios Económicos 2020/2021 | 16/6/2020

 

Serviço de Ação Social Escolar

 ​Candidatura a Ação Social Escolar 2020/2021

 

Quem se pode candidatar?

Todos/as os/as alunos/as matriculados/as e posicionados nos escalões 1, 2 e 3 do abono de família, nos termos do Despacho n.º 7255/2018, de 31 de julho.

Como é determinado o escalão da Ação Social Escolar (ASE)?

O escalão da ASE é determinado pelo escalão do abono de família em que cada agregado familiar se encontra posicionado.

Qual o período de candidatura?

escalões.png 

1.ª Fase - até 16 de julho;

Tendo em conta a situação provocada pelo novo coronavírus COVID-19, existe a necessidade de evitar aglomerados de pessoas, no recinto escolar e nos serviços, motivo pelo qual foi criado um calendário, de entrega das candidaturas, que pode ser consultado infra e que deve ser rigorosamente cumprido. Solicitando-se que, no acesso ao recinto escolar e aos serviços, para segurança de todos, sejam seguidas as indicações dos funcionários.

2.ª Fase - de 1 a 30 de setembro (para alunos que efetuem a sua matrícula depois do prazo indicado para a 1ª fase).

novas entradas (reposicionamentos, transferências efetuados depois do prazo indicado para a 2ª fase) - ao longo do ano letivo.

Onde se entrega a candidatura?

No Serviço de Ação Social Escolar da EPED.

Como se formaliza a candidatura?

Através da entrega/apresentação dos seguintes documentos:

  • Formulario de Candidatura Auxilios Economicos.pdfFormulario de Candidatura Auxilios Economicos, devidamente preenchido e assinado pelo/a aluno/a maior de idade ou pelo/a Encarregado/a de Educação do/a aluno/a menor de idade; 
  • Declaração emitida pela Segurança Social ou por entidade pública competente, com indicação do escalão do abono de família, atribuído ao/à aluno/a, devidamente atualizada e com a assinatura validada; 
  • Documento comprovativo do Nº de Identificação Bancário (NIB) do/a aluno/a ou Encarregado/a de Educação.

Agregados familiares cujos elementos estejam desempregados/as há 3 ou mais meses devem entregar uma declaração comprovativa dessa situação, emitida pelo Centro de Emprego onde se encontram inscritos (no caso de alunos/as posicionados/as no 2º escalão do abono de família).

​Entrega dos processos de candidaturas a auxílios económicos

No sentido de poderem ser cumpridos os requisitos de segurança no âmbito do Plano de Contingência da EPED, a receção das candidaturas, no Serviço de Ação Social Escolar da EPED, procedeu-se a uma calendarização para todos/as os/as alunos/as. 

Deste modo, os/as alunos/as que irão frequentar, no ano letivo 2020/2021, o 2º e 3º anos, a entrega das candidaturas foi agendada por turma. Deste modo, as turmas em questão, deverão proceder à entrega, de toda a documentação, no dia e horário indicados na calendarização, conforme segue:

Calendarização da receção das candidaturas a auxílios económicos

Turmas 2º e 3º anos

Calendário 2º e 3º  anos.png

A receção das candidaturas dos/as alunos/as que irão frequentar o 1º ano foi agendada por curso, pelo que devem proceder à entrega, de toda a documentação, no dia e horário indicados na calendarização que segue:

Calendarização da receção das candidaturas a auxílios económicos

1º ano

Calendário 1º ano.png 

Para qualquer questão ou informação adicional, contacte o Serviço de Ação Social Escolar. 

Relembra-se que, no acesso ao recinto escolar e durante a permanência no mesmo, é obrigatório o uso de máscara. Só é permitido o acesso ao recinto escolar do/a aluno/a e de um acompanhante (Encarregado/a de Educação).

A EPED agradece a compreensão. ​

 

Comentários

Não existem comentários para este artigo.