Notícias > Artigos > Manuais Escolares Adotados - Ano Letivo 2022/2023
​​​​
Julho 20
Manuais Escolares Adotados - Ano Letivo 2022/2023

​​Informa-se os alunos e Encarregados de Educação, de alunos que não beneficiam de Ação Social Escolar, que poderão proceder à aquisição dos seus manuais escolares, nas instalaçoes da EPED, beneficiando de um desconto especial sobre o valor capa dos manuais escolares (18% de desconto - manuais escolares; 20% de desconto - cadernos de atividade, livros de leitura obrigatória e de leitura recomendada).

Na Listagem de manuais adotados para o Ano Letivo 2022/2023, disponibilizada no Portal da EPED, que poderá ser consultada no seguinte ficheiro:EPED - Listagem de Manuais Adotados 2022-2023.pdfEPED - Listagem de Manuais Adotados 2022-2023.pdf, no qual poderão ser confirmados os manuais escolares correspondentes a cada disciplina/ano/curso/turma.

Nota para identificação dos cursos/turmas do 1º ano:

Técnico de Gestão do Ambiente (TGA) - Turma P82; Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (TGPSI) - Turmas P83 e P84; Animador Sociocultural (ASC) - Turma P85; Técnico de Gestão (TG) - Turma P86; Técnico de Análise Laboratorial (TAL) - Turma P87.

Os alunos que irão frequentar o 2º e 3º anos mantêm-se alocados às turmas que frequentaram no 1º e 2º anos, à exceção dos alunos que foram transferidos.

​​

As editoras estarão a efetuar a comercialização direta dos manuais escolares  nos dias 21 e 22 de setembro de 2022, entre as 9h30 e as 17h00, no Centro de Recursos da EPED.

Previamente, deverá ser preenchida a "Nota de Encomenda", correspondente a cada editora, de acordo com os manuais escolares necessários, devendo constar da mesma todos os elementos de identificação do aluno. O documento deverá ser apresentado, à editora correspondente, no ato da aquisição dos manuais escolares, no sentido de agilizar todo o processo, não havendo necessidade de qualquer reserva prévia.

O pagamento dos manuais escolares poderá ser efetuado em numerário ou por multibanco.

Disponibilizam-se as "Notas de Encomenda" das várias editoras, que poderão ser descarregadas diretamente, conforme segue:

LEYA Editores - Nota de encomenda_EPED 2022.pdfLEYA Editores - Nota de encomenda_EPED 2022.pdf

Plátano Editora - Nota de encomenda_EPED 2022.pdfPlátano Editora - Nota de encomenda_EPED 2022.pdf

Porto Editora - Nota de encomenda_EPED 2022.pdfPorto Editora - Nota de encomenda_EPED 2022.pdf

Nota: 

As Editoras Texto, BIS e ASA, referidas na Listagem de Manuais adotados, pertencem ao Grupo LEYA Editores; A Areal Editores pertence ao Grupo Porto Editora.


Alunos com direito a Ação Social Escolar (ASE)

Os alunos que apresentaram a candidatura a Auxílios Económicos poderão consultar a Listagem de Processos Deferidos do ASE, na Secretaria, a partir de 9 de setembro de 2022. Os alunos, cujos processos se encontram deferidos, deverão dirigir-se à Sala da Capela, entre 12 e 16 de setembro, das 14h30 às 17h00, para procederem ao levantamento dos manuais escolares a que têm direito, no âmbito da Ação Social Escolar (ASE).

Mais se informa que os alunos com direito a ASE não devem adquirir manuais escolares às Editoras, sem levantarem, previamente, os manuais escolares a que têm direito pela ASE.

Para uma distribuição equitativa dos manuais escolares e no sentido de evitar uma atribuição desnecessária de manuais escolares, que os alunos já tenham em seu poder, solicita-se que, sendo o caso, informem o SASE, telefonicamente ou por email, dando conta de que manual escolar dispõem, até ao dia 1 de setembro.

Para esclarecimento de eventuais dúvidas ou informações adicionais, poderá ser contactado o SASE da EPED: nº 21 2946040 | nº 961774103 | maria.joao@copefap.pt.



Comentários

Não existem comentários para este artigo.