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Setembro 20
Candidatura a Bolsa de Mérito 2022/2023 | Alunos ASE - Escalões A e B

​Está a decorrer, até ao dia 26 de setembro de 2022, no âmbito da Ação Social Escolar, a candidatura à "Bolsa de Mérito" para o Ano Letivo 2022/2023. 

Podem candidatar-se à atribuição da Bolsa de Mérito os alunos matriculados que satisfaçam, cumulativamente, as seguintes condições:

  1. Tenham efetuado a candidatura a Auxílios Económicos, no presente ano letivo, que beneficiem dos escalões A e B, do Abono de Família, de acordo com a legislação aplicável.
  2. Tenham obtido aprovação em todas as disciplinas/módulos do plano de estudos, do ano de escolaridade anterior e classificação média anual de:

    • ​​​​Igual ou superior a 4 valores, arredondado às unidades, para alunos do 1º ano, que tenham concluído o 9º ano ou equivalente;
    • Igual ou superior a 14 valores, arredondado às unidades, para alunos que concluíram o 10º e 11º anos.

Documentos a apresentar:

  • Formulário de Candidatura (a solicitar na Secretaria da EPED), devidamente preenchido e assinado pelo Encarregado de Educação;
  • Certificado de Habilitações de conclusão do 9º ano, com a descrição de avaliação de todas as disciplinas (para alunos a frequentarem o 1º ano - a ser solicitado nos serviços administrativos das Escolas onde concluíram o 9º ano de escolaridade) - os alunos dos 2º e 3º anos não têm que apresentar este documento;
  • Registo Biográfico do aluno (a ser solicitado, por alunos do 1º ano, nos serviços administrativos das Escolas onde concluíram o 9º ano de escolaridade), os alunos dos 2º e 3º anos não têm que apresentar este documento;
  • Declaração da Segurança Social comprovativa do escalão do Abono de Família;
  • Nº de Identificação Bancária (IBAN), do aluno ou Encarregado de Educação do aluno (em suporte de papel).

O prazo de apresentação da candidatura deve ser cumprido, impreterivelmenteaté à data indicadanão sendo consideradas candidaturas apresentadas posteriormente.

As candidaturas serão objeto de análise pelo Serviço de Ação Social Escolar e despacho da Direção da EPED, sendo os resultados serão afixados, na Secretaria, até ao final do mês de outubro.

Setembro 12
Carregamento dos Passes de Setembro | Alunos residentes no Concelho de Almada

​Informa-se todos os alunos, residentes no Concelho de Almada, que efetuaram a sua candidatura junto do Serviço de Ação Escolar Social (SASE) da EPED, ao Transporte Escolar da Câmara de Almada, que o prazo limite do carregamento dos passes, para o mês de setembro, é o dia 16 de setembro de 2022.

A partir da referida data não será possível proceder ao carregamento dos passes para o mês de setembro.

Relembra-se os alunos que, para se poder proceder ao carregamento do passe, será necessário que o mesmo esteja ativado para o Ano Letivo 2022/2023.

Para tal, deverá ser solicitada praviamente, no SASE, uma declaração do Passe 4_18.

Mais se informa que, o caregamento dos passes para os meses seguintes ocorre entre o dia 26 de cada mês e até ao 3º dia útil do mês seguinte.

No caso de subsistir alguma dúvida, deverá ser contactado o SASE, telefonicamente, através do nº 212946040.


Setembro 08
INÍCIO DAS ATIVIDADES LETIVAS 2022/2023 | Alunos do 1º Ano

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Setembro 08
INÍCIO DAS ATIVIDADES LETIVAS 2022/2023 | Alunos do 2º e 3º Anos

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Setembro 02
Material Escolar 2022/2023 | Alunos com direito a ASE | Procedimentos
 

​Informa-se todos os alunos, beneficiários de Ação Social Escolar (ASE), que a EPED não apresenta Lista de Material Escolar obrigatório para as atividades letivas, pelo que poderão proceder livremente à aquisição do Material Escolar que entendam necessitar, devendo solicitar uma fatura do Material Escolar adquirido, identificada com o nome do aluno e o seu Número de Identificação Fiscal, para apresentação no Serviço de Ação Social Escolar (SASE) da EPED, até ao dia 30 de setembro de 2022.

Os alunos terão direito a serem reembolsados do valor, relativamente à comparticipação para Material Escolar, correspondente ao escalão do Abono de Família de que beneficiam, conforme segue:

Escalão

Comparticipação anual da ASE

A

16,00€

B

8,00€

C

-

Outros

-


Os processos dos alunos que apresentam despesas de Material Escolar serão analisados pela DGESTE, que irá proceder ao reembolso das verbas em data a anunciar oportunamente.

Para informações adicionais poderá ser contactado o SASE, pessoalmente ou através do nº 212946040.

Setembro 02
Transporte Escolar 2022/2023 | CM Almada | Procedimentos

​Informam-se todos os alunos, residentes no Concelho de Almada, que o prazo de candidatura aos Transportes Escolares para o Ano Letivo 2022/2023 decorre até ao dia 30 de setembro. 

O Município de Almada assume a comparticipação entre o local de residênciea e o estabelecimento de ensino a todos os alunos com candidatura aprovada, quando os mesmos residam a 3 ou mais km de distânica da escola e reunam as condições definidas no Plano Municipal de Transporte Escolar (PMTE).

Para o Ano Letivo 2022/2023 ressalvam-se as seguintes alterações ao PMTE:

  • Alargamento da comparticipação para 100% aos alunos do ensino secundário;
  • Transporte de alunos com condicionantes ao nível da locomoção, que beneficiem de medidas ao abrigo da Educação Inclusiva, independentemente da distância da sua residência da escola, sempre que a sua condição o exija.​

Para a candidatura ao Transporte Escolar são necessários os seguintes documentos originais:

  • Formulário de candidatura devidamente preenchido e assinado pelo Encarregado de Educação;
  • Comprovativo de residência (certidão das finanças com o domicilio fiscal em nome do aluno e do Encarregado de Educação ou recibo da água em nome do pai ou da mãe);
  • Documento de Identificação do aluno (cartão de cidadão, passaporte ou outro documento equivalente);
  • Cartão Lisboa Viva ou Navegante «4_18@escola.tp».

Para a candidatura ao Transporte Escolar Adaptado deverão dirigir-se diretamente ao Serviço de Ação Social Escolar (SASE) da EPED.

Serão consideradas as candidaturas apresentadas diretamente no SASE, acompanhadas dos documentos supramencionados, dentro do prazo previsto e no horário de expediente afixado.

As candidaturas submetidas até 29 de julho de 2022, deferidas e indeferidas, pela CM de Almada, encontram-se disponíveis, para consulta, na Secretaria da EPED, desde o dia 1 de setembro de 2022.

Novas candidaturas, apresentadas posteriormente ao prazo previamente indicado, irão ser objeto de análise, pela CM de Almada, prevendo-se que obtenham o devido despacho num prazo de 3 dias úteis, após a sua submissão no SASE da EPED.

Todos os alunos deverão dirigir-se ao SASE para levantamento de uma declaração de matrícula para a ativação do passe, que deve ser efetuada no serviço de apoio ao cliente da Fertagus ou, eventualmente com menos espera, nos Espaços Navegante:

  • Costa da Caparica - Rua Ercília Costa nº 6;
  • Cacilhas/Almada - Largo Alfredo Dinis;
  • Seixal - Av. 25 de Abril nº 9A r/C Esqº;
  • Amora - Rua Joaquim Valentim Correia nº7.
Depois de efetuada a ativação do passe, poderão dirigir-se ao SASE da EPED, para o carregamento do título de transporte.

No caso de dúvidas ou para mais informações poderá ser contactado o SASE, pessoalmente ou através do nº 212946040.​​ 

 


Agosto 05
Encerramento dos Serviços da EPED

Informa-se que os serviços da EPED se encontram encerrados entre 8 e 19 de agosto de 2022, para férias dos colaboradores.

Qualquer assunto urgente poderá ser tratado via email, em info@copefap.pt ou, telefonicamente, através do nº 961774103.

Julho 20
Manuais Escolares Adotados - Ano Letivo 2022/2023

​​Informa-se os alunos e Encarregados de Educação, de alunos que não beneficiam de Ação Social Escolar, que poderão proceder à aquisição dos seus manuais escolares, nas instalaçoes da EPED, beneficiando de um desconto especial sobre o valor capa dos manuais escolares (18% de desconto - manuais escolares; 20% de desconto - cadernos de atividade, livros de leitura obrigatória e de leitura recomendada).

Na Listagem de manuais adotados para o Ano Letivo 2022/2023, disponibilizada no Portal da EPED, que poderá ser consultada no seguinte ficheiro:EPED - Listagem de Manuais Adotados 2022-2023.pdfEPED - Listagem de Manuais Adotados 2022-2023.pdf, no qual poderão ser confirmados os manuais escolares correspondentes a cada disciplina/ano/curso/turma.

Nota para identificação dos cursos/turmas do 1º ano:

Técnico de Gestão do Ambiente (TGA) - Turma P82; Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (TGPSI) - Turmas P83 e P84; Animador Sociocultural (ASC) - Turma P85; Técnico de Gestão (TG) - Turma P86; Técnico de Análise Laboratorial (TAL) - Turma P87.

Os alunos que irão frequentar o 2º e 3º anos mantêm-se alocados às turmas que frequentaram no 1º e 2º anos, à exceção dos alunos que foram transferidos.

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As editoras estarão a efetuar a comercialização direta dos manuais escolares  nos dias 21 e 22 de setembro de 2022, entre as 9h30 e as 17h00, no Centro de Recursos da EPED.

Previamente, deverá ser preenchida a "Nota de Encomenda", correspondente a cada editora, de acordo com os manuais escolares necessários, devendo constar da mesma todos os elementos de identificação do aluno. O documento deverá ser apresentado, à editora correspondente, no ato da aquisição dos manuais escolares, no sentido de agilizar todo o processo, não havendo necessidade de qualquer reserva prévia.

O pagamento dos manuais escolares poderá ser efetuado em numerário ou por multibanco.

Disponibilizam-se as "Notas de Encomenda" das várias editoras, que poderão ser descarregadas diretamente, conforme segue:

LEYA Editores - Nota de encomenda_EPED 2022.pdfLEYA Editores - Nota de encomenda_EPED 2022.pdf

Plátano Editora - Nota de encomenda_EPED 2022.pdfPlátano Editora - Nota de encomenda_EPED 2022.pdf

Porto Editora - Nota de encomenda_EPED 2022.pdfPorto Editora - Nota de encomenda_EPED 2022.pdf

Nota: 

As Editoras Texto, BIS e ASA, referidas na Listagem de Manuais adotados, pertencem ao Grupo LEYA Editores; A Areal Editores pertence ao Grupo Porto Editora.


Alunos com direito a Ação Social Escolar (ASE)

Os alunos que apresentaram a candidatura a Auxílios Económicos poderão consultar a Listagem de Processos Deferidos do ASE, na Secretaria, a partir de 9 de setembro de 2022. Os alunos, cujos processos se encontram deferidos, deverão dirigir-se à Sala da Capela, entre 12 e 16 de setembro, das 14h30 às 17h00, para procederem ao levantamento dos manuais escolares a que têm direito, no âmbito da Ação Social Escolar (ASE).

Mais se informa que os alunos com direito a ASE não devem adquirir manuais escolares às Editoras, sem levantarem, previamente, os manuais escolares a que têm direito pela ASE.

Para uma distribuição equitativa dos manuais escolares e no sentido de evitar uma atribuição desnecessária de manuais escolares, que os alunos já tenham em seu poder, solicita-se que, sendo o caso, informem o SASE, telefonicamente ou por email, dando conta de que manual escolar dispõem, até ao dia 1 de setembro.

Para esclarecimento de eventuais dúvidas ou informações adicionais, poderá ser contactado o SASE da EPED: nº 21 2946040 | nº 961774103 | maria.joao@copefap.pt.



Julho 18
Apresentação das Provas de Aptidão Profissional - PAP | Ciclo de Formação 2019/2022

Decorrem, entre 18 e 25 de julho de 2022, as "Apresentações orais e defesas das Provas de Aptidão Profissional (PAP)", dos alunos finalistas dos vários cursos da EPED.

Desejamos, a todos, o maior sucesso!


Provas de Aptidão Profissional (PAP)

Ciclo de Formação 2019/2022

Calendarização das apresentações orais

Calendarização PAP.png






Julho 18
"Passa a outro e não ao mesmo!" | 2021/2022
​Ajuda, dando a quem necessita!

Se os teus manuais escolares estão em bom estado e já não necessitas deles no próximo Ano Letivo, então, sê solidári@ e entrega-os, até ao final do mês de setembro, na Secretaria da EPED.

Obrigada!

Passa a Outro.png


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