Notícias > Artigos > Feira Cultural para a Sustentabilidade
Março 25
Feira Cultural para a Sustentabilidade

O que têm em comum as saladas gregas, o xacuti de frango, os lamingtons, os brigadeiros e a cachupa?

São pratos típicos dos Países como a Grécia, a Índia, a Austrália, o Brasil e Angola, apresentados na Feira, tornando, nesse dia, para os participantes, a ementa da Eped multicultural.

O projeto intitulado Feira Cultural para a Sustentabilidade no Mundo foi organizado pela turma P37 e apresentado no passado dia 25 de fevereiro às turmas P32 e P42, no âmbito das disciplinas de Área de Integração e Projetos em Ambiente.

O projeto teve como intenção divulgar à comunidade escolar alguns dos padrões culturais (gastronomia, música, artesanato, vestuário, etc.) das diversas nações sensibilizando, em simultâneo, para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Os alunos que assistiram à apresentação da Feira evidenciaram recetividade e interesse, envolvendo-se nas atividades propostas bem como na degustação de sabores das iguarias típicas dos diferentes Países escolhidos pelos grupos de trabalho.

No final, todos os envolvidos mostraram-se agradados com o resultado final do Projeto, assumindo a importância destas iniciativas no sentido de incentivar a construção coletiva a partir de conhecimentos transmitidos em sala de aula bem como o trabalho de equipa, inserido num contexto de educação não formal tendo como mote a sustentabilidade do planeta.

 

Comentários

Não existem comentários para este artigo.