Notícias > Artigos > Recriação Histórica da Feira Medieval
​​​​
Abril 05
Recriação Histórica da Feira Medieval

Aconteceu na EPED, no final do 2º período. A turma P39 convidou a comunidade escolar a viajar no tempo até à época medieval e preparou uma recriação histórica de um tempo de reconquistas cristãs aos mouros, no espaço económico, social e cultural da época – a feira medieval. Os alunos organizaram um conjunto de jogos tradicionais, bancadas com gastronomia e bijutaria, demonstrações de armas e danças populares que despertaram o interesse e a aprovação de quem participou na iniciativa que teve lugar no âmbito da disciplina de Área de Integração.

Uma das grandes finalidades do projeto consistia em compreender a importância dos mercados medievais como espaço de integração das pessoas no seu tempo através da animação, cultura e aventura cruzando diferentes mundos e classes sociais.

Regressar ao passado para compreender o presente e preparar o futuro é uma das etapas que cada geração terá de cumprir para definir a sua identidade. Regressar às Feiras Medievais para perceber a origem do capitalismo, explorando hábitos, costumes e tradições que explicam a sua importância no nosso tempo.
 

Comentários

Não existem comentários para este artigo.