Notícias > Artigos > É menino ou menina?
​​​​
Novembro 24
É menino ou menina?

Desde logo, assume-se como questão crucial quando a mulher fica grávida: saber o sexo do bebé para começar a organizar o enxoval em torno das cores, socialmente definidas, para o género feminino e masculino. Ora, mudam-se os tempos, mas nem sempre se muda a vontade ao mesmo ritmo, por isso, pareceu-nos pertinente e oportuno abordar a problemática da Igualdade de Género no dia mundial da tolerância, 16 de novembro.

Neste sentido, a UMAR, na pessoa da Dra Sara Costa Ramos, dinamizou uma sessão acerca da temática Igualdade de Género, junto dos/as alunos/as das turmas P43 e P46.

A atividade que proporcionou a todos os participantes colocar questões/dúvidas acerca do trabalho desenvolvido pela UMAR no campo de batalha que continua a ser a área da igualdade entre homens e mulheres na luta di​​​ária por direitos e deveres iguais, foi sendo acompanhada por dinâmicas de grupo, abrindo a compreensão do tema para assuntos correlacionados e de interesse geral, ajudando à manutenção dos níveis de interesse e participação de alunos/as e professoras.

A presente iniciativa está inserida num conjunto de atividades previstas para este ano letivo em torno da temática Igualdade de Género, e inseridas no esforço comum das professoras de Área de Integração, cuja finalidade é, justamente, abordar a questão junto da comunidade escolar.

​​

Comentários

Não existem comentários para este artigo.