Notícias > Artigos > Bora lá conhecer o Bairro…
​​​​
Abril 03
Bora lá conhecer o Bairro…

No dia 14 de março, a turma P44 recebeu no seu “bairro” a Presidente da Junta de Freguesia Teresa Coelho acompanhada por uma jovem residente no Bairro Amarelo, para apresentar o trabalho de projeto que desenvolveu no módulo 3 da disciplina de Área de Integração, a Identidade Regional.

Justamente, o Bairro escolhido pela turma foi o Bairro Amarelo que foi olhado e discutido sob diversas perspetivas - económica, cultural, demográfica, sem esquecer o futuro.

Ana Dias, residente no Bairro Amarelo e familiar de uma aluna da turma, também se juntou à conversa, salientando as relações de amizade entre as pessoas assim como as brincadeiras de rua das crianças como características distintivas de viver no Bairro.

Globalmente, a iniciativa decorreu sob o signo da discussão, sublinhando a importância de ir ao encontro das pessoas e dos lugares como forma privilegiada de desmontar/desconstruir preconceitos e estereótipos transmitidos no processo de socialização, permitindo assim, relações mais positivas entre todos.

Comentários

Não existem comentários para este artigo.