Notícias > Artigos > O sentido da vida é uma construção pessoal?
​​​​
Abril 03
O sentido da vida é uma construção pessoal?

Esta e outras questões foram abordadas pela turma P41 junto da acolita da Igreja do Monte de Caparica, Sofia Sá Ramos que se deslocou à EPED no passado dia 23 de março.

O último tema-problema do módulo 6 da disciplina de Área de Integração aborda, justamente, a religião e o sentido da existência. Nas aulas e na apresentação dos trabalhos dos alunos percebeu-se que as opiniões não são unânimes no que diz respeito ao sentido da vida: há aqueles que afirmam que a vida não tem sentido; outros dizem que o sentido da vida deve ser procurado apenas na dimensão terrena da existência; finalmente, encontramos aqueles que afirmam que o sentido da vida deve ser procurado para além da morte. Foi, precisamente, essa linha condutora que a nossa convidada seguiu, sintetizando o cristianismo e o percurso religioso de Cristo e dos seus discípulos, como modelos de abertura do ser humano à transcendência encontrando simultaneamente um sentido para a sua existência.

A sessão decorreu num ambiente de respeito e interesse em torno do tema, a religião, despertando em todos a vontade de continuar a questionar a vida e o seu significado.

Comentários

Não existem comentários para este artigo.