Notícias > Artigos > A Turma P45 visita a Torre do Tombo
​​​​
Maio 23
A Turma P45 visita a Torre do Tombo

Queremos saber o que fazer para descobrir os nossos antepassados, queremos construir a nossa árvore genealógica foram as razões apresentadas pela turma P45 para se deslocarem ao Arquivo Nacional no passado dia 5 de maio.

A Técnica Superior Maria Trindade Serralheiro, foi extremamente simpática e solicita, ensaiando com os alunos os diferentes passos a seguir na plataforma da Torre do Tombo, de modo, a cumprir com a finalidade de encontrar as suas origens.

A turma P45 teve ainda oportunidade de visitar a exposição sobre a temática da escravatura desde o século XV até ao século XIX. A bula “Romanus Potifex” do Papa Nicolau V que concedeu ao Rei D.Afonso V e seus sucessores, a faculdade de poderem fazer comércio com os negros é um dos documentos patentes na exposição que provocou curiosidade e alguns comentários entre os alunos.

Esta iniciativa insere-se no âmbito da disciplina de Área de Integração e cumpre com um dos objetivos do módulo 4, a saber, (re)constituir as relações de parentesco e perceber a evolução dos modelos familiares bem como os princípios que servem de ponto de partida para a constituição de uma família.

 

 

Comentários

Não existem comentários para este artigo.