Notícias > Artigos > Poderão os problemas ter uma resolução criativa?
​​​​
Julho 19
Poderão os problemas ter uma resolução criativa?

As alunas Fabiana Gomes e Mariana Crespo movidas pela curiosidade e empenho na candidatura da sua turma (P49) ao concurso “Jovens Talentos de Almada”, participaram no passado mês de maio, numa ação de formação alusiva ao pensamento criativo, da responsabilidade da Câmara Municipal de Almada.  

A iniciativa que teve lugar na Casa da Juventude no Laranjeiro, contou com a participação de outros candidatos integrando o Projeto “Almada Terra da Solidariedade e das Oportunidades”, acompanhados pelos respetivos professores/mentores, gerando, no decorrer de quase 4 horas, a discussão/confronto de ideias assim como constituiu, no caso das alunas da turma P49, uma oportunidade para aplicar os conhecimentos adquiridos nas aulas do módulo 3 da disciplina de Psicologia.

Respondendo à questão colocada pelo título da nossa notícia, definitivamente é sim! A nossa mente é elástica, ajuda-nos a desenvolver soluções, através da nossa criatividade e imaginação. O grande desafio começa por conseguirmos estudar e/ou analisar muito bem o problema, depois gerar e gerir ideias inovadoras que vão surgindo no decorrer do processo de planeamento e implementação da ação. E como diria Einstein “Eu gastaria 55 minutos a definir o problema e 5 minutos para resolvê-lo”.  ​​

Comentários

Não existem comentários para este artigo.