Notícias > Artigos > Visita à fábrica da felicidade
​​​​
Dezembro 07
Visita à fábrica da felicidade

É certo que o entusiasmo é sempre grande quando saímos do espaço de aula e proporcionamos aos nossos alunos a oportunidade de visitar unidades produtivas.

Visitar a Coca-Cola é ainda mais fantástico!

No dia 28 de novembro, no âmbito das disciplinas de Tecnologia Química e Física e Química, os alunos das turmas P51 e P54, deslocaram-se à fábrica da Coca-Cola.

Afinal, trata-se da marca mais conhecida em todo o mundo, do refrigerante com sabor de noz-de-cola comercializado, desde 1894, em mais de 200 países.

A Refrige, é uma empresa que foi constituída em 1977 e que pertence atualmente ao grupo "Coca-Cola Iberian Partners", o engarrafador da "The Coca-Cola Company", para Espanha e Portugal.

No decorrer desta visita ficámos a saber que é a partir desta empresa industrial que se faz o engarrafamento, distribuição e venda de marcas conhecidas de todos, nomeadamente, as marcas Coca-Cola, Fanta, Sprite e Nestea.

Tivemos oportunidade de assistir ao processo produtivo da Coca-Cola, designadamente, à fase de mistura do concentrado de xarope ("The Coca-Cola Company" produz o concentrado de xarope, que é vendido às empresas engarrafadoras franqueadas do mundo inteiro) com água gaseificada filtrada e, posteriormente, ao seu engarrafamento.

Foi-nos explicado que a Coca-Cola mantém “equipas de degustação” que retiram, de quinze em quinze minutos, garrafas de refrigerante da linha de produção, para verificar se o sabor está de acordo com as especificações da bebida (claro que houve logo quem quisesse ter este tipo de emprego no futuro...).

É certo que não nos foi revelada a “fórmula mágica” da Coca-Cola, que continua a ser um dos maiores segredos industriais.

Notícia Lili 2.jpg

Notícia Lili 2.jpg

Comentários

Não existem comentários para este artigo.