Notícias > Artigos > A Turma P49 em Tempo de Afetos
​​​​
Dezembro 14
A Turma P49 em Tempo de Afetos

No passado mês de novembro, os/as alunos/as do 2º ano do curso de Animação Sociocultural desenvolveram um conjunto de atividades lúdico-expressivas, de caráter pedagógico, junto dos utentes do Lar Luís Rodrigues em Costas de Cão.

Durante toda a ação, os/as alunos/as orientados pela animadora da Instituição, Mária António, para além de revelarem o cuidado em apresentar o seu trabalho, evidenciaram a sua natureza afetiva essencial ao estabelecimento de relações interpessoais.

Estimular a memória; promover a autoestima e melhorar o autoconceito; refletir sobre a diferença e incentivar o idoso a movimentar-se consistiram nos objetivos gerais da iniciativa desenvolvida pelos alunos, que decorreu do âmbito temático das disciplinas de Área de Integração e Psicologia. 
No final, o feedback dado pelos alunos foi positivo pois pese embora as dificuldades que sentiram ao trabalhar com um grupo de pessoas distante das suas idades e com capacidades motoras e cognitivas limitadas, foi interessante o modo como o grupo resistiu à complexidade da situação, resolvendo-a com educação e ternura.   

 

Painel de Fotografias LAR  Costa de Cão P49.jpg

 

Comentários

Não existem comentários para este artigo.