Notícias > Artigos > A turma P55 apresentou a "Infância que nos Educa"
​​​​
Abril 12
A turma P55 apresentou a "Infância que nos Educa"
a um grupo de crianças do 1º e 4º ano da Escola Básica Feliciano Oleiro, em Almada, no passado dia 22 de fevereiro. A intenção dos/das alunos/as do curso de Animação Sociocultural consistiu em entrar no universo mágico das crianças, proporcionando-lhes momentos de ternura e brincadeira, mas também transmitir uma mensagem educativa mediante a dramatização de contos infantis intemporais como o Pedro e o Lobo de Sergei Prokofiev ou o Patinho Feio de Hans Christian Andersen.

Globalmente, o propósito dos/das alunos/das foi alertar para a importância de respeitar os mais velhos, nomeadamente, os adultos que são uma referência na nossa educação, como os pais e os avós. Despertar também para a relevância de trabalhar bem para conquistar o sucesso, quer dizer, que embora a brincadeira tenha um papel importante no desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos catraios, o esforço, a dedicação que colocamos no nosso trabalho diário enquanto estudantes e/ou trabalhadores assume igualmente valores de orientação para o que pretendemos conquistar na vida.

Além do que, a turma P55 assumiu que os contos escolhidos foram estruturadores na sua infância ao nível da educação de valores como a disciplina no cumprimento de regras, o amor e o respeito.

O presente trabalho foi desenvolvido no âmbito programático das disciplinas de Área de Integração e Psicologia e orientado pela professora Anabela Domingues, com a aprovação final das professoras das crianças alvo da iniciativa.

A infancia que nos educa.JPG



Comentários

Não existem comentários para este artigo.