Notícias > Artigos > A EPED eleita para ir ao Parlamento
​​​​
Abril 20
A EPED eleita para ir ao Parlamento

Foi um momento histórico o vivido por três alunos/as da EPED que na sessão regional do Parlamento Jovem, ocorrida no dia 13 de março na Casa da Juventude em Setúbal, debateram-se com os seus pares, em argumentos para defender as suas medidas sobre o tema Igualdade de género.

Em plena Assembleia constituída pelos alunos/as deputados/as de 17 escolas do Ensino Secundário do distrito Setúbal, os nossos alunos respeitaram as regras do debate parlamentar, expondo de uma forma persuasiva, argumentos e contra argumentos aos Projetos de Recomendação em discussão. Foi interessante seguir a linha de pensamento dos nossos alunos, a sua disponibilidade emocional, a sua capacidade cognitiva e o seu saber estar, tão fundamentais na gestão dos diferentes momentos da sessão.

O registo fotográfico da iniciativa foi realizado por um aluno de informática que acompanhou todos os trabalhos de uma forma interessada, comentando, com a professora Anabela Domingues, as propostas em debate bem como os sinais não verbais que os participantes iam denunciando à medida que a sessão ia avançando.
 
Por fim, é justo uma palavra de agradecimento a todos aqueles que desde o início do projeto, contribuíram nas diferentes etapas, com o seu trabalho e apoio, consistindo um excelente incentivo para chegarmos à fase final da iniciativa, que terá o seu culminar nos próximos dias 14 e 15 de maio na Assembleia da República.
 
Parlamento.JPG





 

Comentários

Não existem comentários para este artigo.