Notícias > Artigos > O Encanto das Marionetas
​​​​
Junho 21
O Encanto das Marionetas

Verdadeiramente surpreendente e enriquecedora, a visita de estudo, realizada pelas turmas de Animação Sociocultural, ao museu das Marionetas, em Lisboa, no passado dia 11 de maio. Com efeito, os/as alunos/as começaram por assistir a um espetáculo intitulado O Ploc do Pollock de dois artistas portugueses, entrando para o mundo mágico, inocente e sonhador das crianças. Durante a performance foi interessante perceber a conjugação entre diferentes elementos, como a música, os objetos, as sombras, permitindo ao público construir uma mensagem que vai para além da vida e obra do pintor norte-americano.

Neste sentido, no final da apresentação, houve tempo para uma troca de impressões entre o ator, encenador, alunos/as e professoras permitindo desvelar a mensagem transmitida pela Obra e adaptá-la às curiosidades e interesses de cada um. A interação foi tão positiva que, no final, os responsáveis pela Obra ofereceram às turmas de animação o pano pintado pelo “jovem Pollock” durante a sua performance. Seguiu-se a visita guiada ao museu a qual foi bastante interativa visto que o jovem Guia adaptou o seu discurso à faixa etária dos/as alunos/as assim como revelou compreensão em relação às dúvidas colocadas e comportamento dos/as aluno/as, elogiando a sua inquietação.

Globalmente, as professoras responsáveis pela visita de estudo consideram que a presente iniciativa se enquadra perfeitamente nas competências técnicas e científicas que os/as alunos/as, de Animação Sociocultural, têm de adquirir durante o seu curso e, por isso, é uma mais valia, continuar a colocar esta ação na sua formação.  

Marionetas1.JPG

Marionetas1.JPG

 

Comentários

Não existem comentários para este artigo.