Notícias > Artigos > ​Projeto GaME – Ganha a Melhor Escola!
​​​​
Novembro 29
​Projeto GaME – Ganha a Melhor Escola!

Competição Nacional sobre "Eficiência Energética: a Melhor Escola é a Nossa"

Durante o ano letivo 2017/2018 decorreu em vários Municípios, e também em Almada, a "Competição Inter-escolas GaME, Ganha a Melhor Escola", dirigida a escolas do ensino secundário e profissional e que teve como grande objetivo envolver os/as alunos/as na gestão de energia da sua escola.

Ao longo do projeto foi criada uma plataforma online através da qual os participantes fizeram uma auditoria energética à sua escola, criando um plano de ação e implementando várias medidas para tornar mais eficiente o uso da energia no espaço-escola.

Com o apoio da AGENEAL, Agencia Municipal da Energia de Almada, participaram no GaME seis estabelecimentos de ensino de Almada, tendo a EPED - Escola Profissional de Educação para o Desenvolvimento ficado entre os 10 premiados, a nível Nacional, pelo bom desempenho demonstrado nesta competição.

O projeto foi promovido pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e teve como parceiro local a AGENEAL, que coordenou a concretização do GaME em Almada e a articulação com a Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental do Município e as escolas participantes.

Parabéns à comunidade EPED pelo desempenho!


www.facebook.com/game20172018  


Projeto GaME.png

 
 
 

Comentários

Não existem comentários para este artigo.