Notícias > Artigos > A turma P56&P57 visita o Quartel dos Bombeiros de Cacilhas
​​​​
Fevereiro 07
A turma P56&P57 visita o Quartel dos Bombeiros de Cacilhas

No passado mês de dezembro, a turma P56&P57 visitou o Quartel de Cacilhas com a finalidade de conhecer os diferentes papéis sociais dos bombeiros mas também de explorar os desafios que enfrentam no seu dia-a-dia.

O grupo visitou os diferentes espaços do Quartel com destaque para o parque automóvel com a visualização das diferentes viaturas acompanhada de uma explicação acerca das suas funções.
 
Durante a visita houve, ainda, oportunidade para uma conversa com o adjunto de Comando M.V., que esclareceu os/as alunos/as sobre a história da Cooperação e o serviço público que presta aos/às cidadãos/ãs desde a sua fundação.
 
No decorrer da visita de estudo foi passado um vídeo realizado pelos/as alunos/as com mensagens de agradecimento a todo o trabalho desenvolvido pelos Soldados da Paz.
 
A visita de estudo ao Quartel não terminou, sem antes os/as alunos/as e professoras assistirem, no anfiteatro, a uma demonstração sobre o suporte básico de vida, nomeadamente em situações de paragem cardiorrespiratória, o que se deve fazer e como utilizar, por exemplo, uma DAE (desfibrilhação automática externa). Foram apontadas as regras de segurança, alertando para a questão da respiração boca a boca, já que, é algo que não se deve praticar, sob pena de transmissão de doenças contagiosas.
 
Entre esclarecimentos de dúvidas, curiosidades, partilha de histórias e agradecimentos, deu-se por terminada a visita de estudo.

Diapositivo1.JPG




Comentários

Não existem comentários para este artigo.