Notícias > Artigos > A EPED encontra-se a participar no Orçamento Jovem Participativo, edição 2019
​​​​
Maio 15
A EPED encontra-se a participar no Orçamento Jovem Participativo, edição 2019

Sob a orientação de duas colaboradoras do IPDJ de Setúbal, no passado dia 24 de abril, as turmas P58 & P62 familiarizaram-se com um projeto único no mundo, o Orçamento Jovem Participativo. 

Os/as alunos/as agrupados em grupos de quatro e cinco elementos e dispostos em ilha, receberam cada um/a um formulário para descrever/apresentar uma ideia que fizesse sentido e tivesse a natureza inovadora/criativa mas também fosse ao encontro das necessidades das populações locais. Criar um dispositivo para colocar beatas, sobretudo nas praias; monitorizar a procriação de animais, como os pombos em Almada; melhorar as infraestruturas das escolas e adaptá-las a pessoas com mobilidade reduzida; reabilitar prédios abandonados para espaços de cultura e lazer, com a possibilidade de no terraço criar uma horta biológica foram algumas das propostas apresentadas pelas duas turmas.

A iniciativa contou com a presença do Vereador da cultura da Câmara Municipal de Almada que no seu discurso relembrou as conquistas do 25 de abril; elogiou a juventude e a sua capacidade de mudar o mundo. Apelou, ainda, ao voto nomeadamente já nas próximas eleições europeias, a 26 de maio. A Diretora Pedagógica da EPED também marcou presença dirigindo-se aos/às alunos/as com palavras de incentivo e de confiança no trabalho que estes/as iriam executar mas, também, referiu os valores e a missão da EPED enquanto escola profissional.  

Foto Orçamento Participativo.JPG 
 
 

Comentários

Não existem comentários para este artigo.