Notícias > Artigos > EPED - Já é Escola Embaixadora do Parlamento Europeu
​​​​
Setembro 30
EPED - Já é Escola Embaixadora do Parlamento Europeu

Foi com enorme orgulho que recebemos a notícia, em julho último, que a nossa EPED conseguiu a certificação de Escola Embaixadora do Parlamento Europeu.

Participar no projeto foi importante para estimular os/as participantes para conhecimentos sobre a relevância de sermos cidadãos europeus e de por extensão assumirmos os seus valores numa altura que a Organização Internacional está a enfrentar desafios que poem à prova o nosso civismo desde a sua fundação.
 

Este prémio tem, ainda, um valor acrescido uma vez que, nas circunstâncias em que o 3º período letivo decorreu, quando foi lançado o desafio de continuar a trabalhar no projeto ou "abandonar o barco", os/as alunos/as decidiram continuar em vez de desistir. Como defende a nossa Diretora Pedagógica, “Desistir nunca deverá ser opção nas vossas vidas!”


 "Este projeto foi uma grande experiência com o objetivo de promover o trabalho de equipa que foi fundamental para o nosso sucesso!” (C.O)

“Adorei participar neste projeto pelo motivo de trabalhar a minha capacidade de trabalho em grupo e oportunidade de conhecer melhor os meus colegas de escola.” (N.L)

“Este projeto desde o início que me cativou bastante, estive sempre recetiva a todas as atividades que iríamos desenvolver. O objetivo não era ganhar mas sim participar, no fim, com a força de todos conseguimos chegar ao final e ser a Escola ​Embaixadora, não poderia estar mais orgulhosa por todo o esforço e tempo dedicado a ele no fim ter sido recompensado. Obrigada a todos os que fizeram isto acontecer!” (B.P)

“Achei este projeto bastante interessante e foi uma experiência fantástica!
 

Conseguimos fazer várias atividades interessantes onde toda a escola colaborou.

 

Espero que continue a haver este projeto na escola.” (C.R)

 

“Este projeto foi um dos mais enriquecedores em que já participei. Proporcionou-me também, um dos melhores anos escolares. Fiz imensas amizades, partilhei histórias e momentos, aprendi bastante sobre a União Europeia e sobre o trabalho em equipa. Foi um prazer ter feito parte desta atividade!” (A.A)

 

 “Uma experiência fantástica proporcionada pelo Parlamento Europeu, é um orgulho saber que participei neste projeto pedagógico. Fomos resilientes a cada problema, dedicámo-nos a 100% e valeu a pena!” (P.R)

 

“Na minha opinião este projeto foi essencial pra o nosso desenvolvimento criativo e intelectual pois aprendemos diversas coisas assim como aprimoramos a nossa capacidade de solução de problemas, promoveu o trabalho em equipa e juntamente com isso laços entre colegas foram fortalecidos. “(N.A)

 

 Estamos todos/as de Parabéns porque iniciativas desta natureza só conseguem ter um final feliz quando os/as alunos/as se empenham, mas também porque os/as professores/as e a Direção da Escola acreditam e apoiam o seu trabalho.​


Notícia Anabela.jpg




Comentários

Não existem comentários para este artigo.