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Maio 13
Matrículas 2021/2022 | Orientações e Procedimentos

Os(As) candidatos(as) colocados(as), para frequência da EPED, no ano letivo 2021/2022, irão receber um email com o agendamento do dia e hora, para a efetivação da sua matricula.

No dia e hora agendados para a matricula, os(as) candidatos(as) e/ou o(a) seu/sua Encarregado(a) de Educação (no caso de menoridade do(a) candidato(a) deverão dirigir-se à receção da EPED, no rés-do-chão, do edifício principal, onde serão recebidos(as) e encaminhados(as), por um(a) colaborador(a), para o seguinte procedimento:

  1. No serviço de Tesouraria (1º andar) - Pagamento dos emolumentos administrativos e de seguro escolar (só para candidatos(as) maiores de idade), conforme previamente informado no email recebido;
  2. Na sala da Biblioteca (1º andar) - Preenchimento dos formulários inerentes à Matricula, candidatura aos Auxílios Económicos (SASE) e candidatura ao Transporte Escolar (que serão disponibilizados no local);
  3. Na Secretaria (1º andar) - Conclusão do processo de matrícula e entrega da documentação inerente ao processo de Matrícula, a saber:

Documentação a entregar no ato da Matrícula:

  • Formulário de Matrícula, devidamente preenchido e assinado pelo(a) candidato(a) e pelo(a) Encarregado(a) de Educação (no caso de menoridade do(a) candidato(a);
  • Cartão de Cidadão do(a) candidato(a) ou outro documento de identificação válido;
  • Nº de Identificação Fiscal (no caso de o(a) candidato(a) não ter Cartão de Cidadão);
  • Nº de Beneficiário (no caso de o(a) candidato(a) não ter Cartão de Cidadão);
  • Nº de Identificação da Segurança Social (no caso de o(a) candidato(a) não ter Cartão de Cidadão);
  • Boletim de Vacinas Atualizado.

Documentação a entregar para candidatura a Auxílios Económicos (SASE):

  • Formulário de candidatura a Auxílios Económicos (SASE), devidamente preenchido e assinado pelo(a) candidato(a) e pelo(a) Encarregado(a) de Educação (no caso de menoridade do(a) candidato(a);
  • Declaração comprovativa do escalão do Abono de Família (pode ser solicitado, diretamente, aos Serviços da Segurança Social ou retirado do Portal da Segurança Social Direta). Este documento deverá ser atualizado (data a partir de maio de 2021) e deverá estar devidamente validado. Poderá ser apresentado, também, em caso de o(a) Encarregado(a) de educação ser trabalhador da Função Pública, um documento comprovativo, emitido pelos serviços competentes;
  • No caso de um dos elementos (pai/mãe) se encontrar desempregado, há mais de três meses, deverá ser entregue um documento comprovativo dessa situação, a ser solicitado no Centro de Emprego da área de residência.
Documentação a entregar para a candidatura ao Transporte Escolar da Câmara de Almada:
  • Formulário de candidatura ao Transporte Escolar, devidamente preenchido e assinado pelo(a) candidato(a) e pelo(a) Encarregado(a) de Educação (no caso de menoridade do(a) candidato(a);
  • Cartão de Cidadão do(a) candidato(a) ou outro documento de identificação válido;
  • Cartão do Passe 4_18 (no caso de ainda não dispor deste documento, deve solicitar, previamente, no Serviço de Secretaria, a declaração de matrícula para o passe 4_18, no sentido de solicitar, junto dos serviços de apoio ao cliente da Fertagus, no Pragal, ou da TST, em Cacilhas, a emissão do documento);
  • Recibo/Fatura dos SMAS (água), em nome do(a) Encarregado(a) de Educação (pai ou mãe) ou, na ausência deste documento, deve ser entregue um Atestado de Residência, com a descrição do Agregado Familiar, no qual deve constar o nome do(a) candidato(a), devidamente atualizado à data da apresentação da candidatura.

Atendendo aos constrangimentos causados pelo Coronavírus COVID-19, no sentido de se poderem realizar os procedimentos inerentes à efetivação da matrícula, com a devida segurança, solicita-se a atenção para que sejam acauteladas as seguintes orientações:

  • Deve dirigir-se à escola, no horário indicado, que lhe foi reservado, no sentido de minimizar qualquer risco de contágio;
  • Deve fazer a utilização de máscara, desde que entra no recinto escolar até que abandone o mesmo;
  • Deve seguir o circuito de entrada e saída do recinto escolar, de acordo com as indicações que irá receber e que se encontram afixadas no recinto escolar;
  • Deve prevenir-se com caneta própria, para o preenchimento da documentação.

No caso de subsistir alguma dúvida, devem contactar o serviço de Secretaria, telefonicamente, através do nº 212946040 ou por email, para o info@copefap.pt. 

 

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