Notícias > Artigos > Provas / Exames Nacionais 2021/2022
​​​​
Março 25
Provas / Exames Nacionais 2021/2022


Prazo de Inscrições para a 1ª fase (obrigatória) das Provas / Exames Nacionais 2021/2022:

Entre 25 de março e 4 de abril de 2022

Leia atentamente as Informações relativas aos Exames Nacionais 2021-2022.pdf.

Para informações mais pormenorizadas, disponibiliza-se o acesso aos seguintes documentos:

Efetue o "Pedido de atribuição de Senha para a Candidatura Online".

Aceda à PIEPE: Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames Nacionais 2021/2022 .

Consulte aqui o Despacho Normativo nº 27-B/2022 de 23 de março, que estabelece as medidas excecionais e temporárias relativamente à avaliação, aprovação e conclusão dos ensinos básico e secundário e para efeitos de acesso ao ensino superior.

O Guia para Aplicação de Adaptações na Realização de Provas e Exames, poderá ser consultado aqui.

Despacho Normativo nº 7-A/2022, de 24 de março - Determina a aprovação do Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário, para o presente ano letivo.

Poderá consultar aqui a lista exemplificativa - não exaustiva, de máquinas de calcular passíveis de serem utilizadas nos Exames Finais Nacionais de Física e Química A, de Matemática A, de Matemática B e de Matemática Aplicada às Ciências Sociais - 2021/2022. 

As orientações da DGE, relativas à utilização de Calculadoras no Enino Secundário: Exames Finais Nacionais de Economia A, de Física e Química A, de Matemática A, de Matemática B e de Matemática Aplicada às Ciências Sociais em 2021/2022, porderão ser consultadas aqui​.

As inscrições devem ser efetuadas nas Escolas da área de residência, contudo, atendendo a que a Escola Secundária do Monte de Caparica se situa na mesma freguesia que a EPED, poderão optar pela inscriçao, como alunos externos, na referida Escola, através do email exames@aecaparica.pt.

Qualquer esclarecimento adicional, relativo às inscrições nos Exames Nacionais, deverá ser solicitado, exclusivamente, através do email geral da EPED: info@copefap.pt.

 


Comentários

Não existem comentários para este artigo.