Notícias > Artigos > Candidatura a Bolsa de Mérito 2022/2023 | Alunos ASE - Escalões A e B
​​​​
Setembro 20
Candidatura a Bolsa de Mérito 2022/2023 | Alunos ASE - Escalões A e B

​Está a decorrer, até ao dia 26 de setembro de 2022, no âmbito da Ação Social Escolar, a candidatura à "Bolsa de Mérito" para o Ano Letivo 2022/2023. 

Podem candidatar-se à atribuição da Bolsa de Mérito os alunos matriculados que satisfaçam, cumulativamente, as seguintes condições:

  1. Tenham efetuado a candidatura a Auxílios Económicos, no presente ano letivo, que beneficiem dos escalões A e B, do Abono de Família, de acordo com a legislação aplicável.
  2. Tenham obtido aprovação em todas as disciplinas/módulos do plano de estudos, do ano de escolaridade anterior e classificação média anual de:

    • ​​​​Igual ou superior a 4 valores, arredondado às unidades, para alunos do 1º ano, que tenham concluído o 9º ano ou equivalente;
    • Igual ou superior a 14 valores, arredondado às unidades, para alunos que concluíram o 10º e 11º anos.

Documentos a apresentar:

  • Formulário de Candidatura (a solicitar na Secretaria da EPED), devidamente preenchido e assinado pelo Encarregado de Educação;
  • Certificado de Habilitações de conclusão do 9º ano, com a descrição de avaliação de todas as disciplinas (para alunos a frequentarem o 1º ano - a ser solicitado nos serviços administrativos das Escolas onde concluíram o 9º ano de escolaridade) - os alunos dos 2º e 3º anos não têm que apresentar este documento;
  • Registo Biográfico do aluno (a ser solicitado, por alunos do 1º ano, nos serviços administrativos das Escolas onde concluíram o 9º ano de escolaridade), os alunos dos 2º e 3º anos não têm que apresentar este documento;
  • Declaração da Segurança Social comprovativa do escalão do Abono de Família;
  • Nº de Identificação Bancária (IBAN), do aluno ou Encarregado de Educação do aluno (em suporte de papel).

O prazo de apresentação da candidatura deve ser cumprido, impreterivelmenteaté à data indicadanão sendo consideradas candidaturas apresentadas posteriormente.

As candidaturas serão objeto de análise pelo Serviço de Ação Social Escolar e despacho da Direção da EPED, sendo os resultados serão afixados, na Secretaria, até ao final do mês de outubro.

Comentários

Não existem comentários para este artigo.