Notícias > Artigos > Prevenção da gravidez precoce e à prevenção e cessação da violência no namoro
​​​​
Junho 18
Prevenção da gravidez precoce e à prevenção e cessação da violência no namoro
Entre 8 de maio e 11 de junho, desenvolveram-se, na nossa escola, várias ações relativas à prevenção da gravidez precoce e à prevenção e cessação da violência no namoro, estando envolvidas todas as turmas do 1º e 2º anos.

Toda a comunidade escolar pôde participar em sessões fotográficas, dinamizadas pelo fotógrafo Paulo Nunes, formador da escola, servindo as imagens recolhidas para dar cara às campanhas de prevenção.

Neste período, deslocaram-se à escola as enfermeiras Natália Santos e Nélia Serrano, dos Centros de Saúde de Setúbal e Montijo, respetivamente, bem como a psicóloga Sónia Reis, da APAV, para palestras sobre as duas temáticas. Ainda tivemos a visita do grupo de sevilhanas do Beira Mar Atlético Clube de Almada, sob a direção da professora de dança Marisa Caeiro, para a apresentação de um espetáculo.

Esta quinzena inseriu-se no projeto EPESC – Saúde e Cidadania, que visa a promoção de estilos de vida mais saudáveis e de cidadãos mais conscientes junto da nossa comunidade escolar.

 
PicMonkey Collage.png

 

Comentários

Não existem comentários para este artigo.