Notícias > Artigos > Drogas? Nem Pó!
​​​​
Maio 26
Drogas? Nem Pó!

 

 

PicMonkey Collage.jpg 
 
No dia 23 de maio den 2014, teve lugar mais uma iniciativa de debate e esclarecimento no âmbito da Educação para a Saúde, inserida no projeto alargado de Promoção e Educação para a Saúde e Cidadania que a EPESC tem vindo a desenvolver nos últimos 3 anos.

 

 

Sendo o sucesso escolar dos alunos, o seu bem-estar e o seu desenvolvimento como cidadão conscientes uma preocupação deste grupo de trabalho e da escola, enquanto construtora não só de futuros bons profissionais, mas também de pessoas com caráter, que promovam a sua qualidade de vida através de decisões acertadas, a prevenção do consumo de substâncias psicoativas foi debatida ao longo de todo o dia.

 

As turmas P30, P32, P33, P35, P36 e P37 tiveram oportunidade de conversar de forma descontraída mas esclarecedora com os guardas Peças e Jesus, elementos da Escola Segura, em Representação da GNR de Almada; com a Dra. Sara Ideias, em representação da Associação Vale de Acór, uma instituição que trabalha na recuperação de toxicodependentes; e com o Sr. Paulo Liberal, que nos veio falar da sua experiência de dependência e do processo de reabilitação com que se encontra comprometido.

 

É de salientar o reconhecimento da importância deste género de iniciativas quer por parte dos nossos convidados quer por parte dos alunos intervenientes.

 


Comentários

Mais um sucesso EPED...

Mais uma vez uma iniciativa de louvar por parte do grupo de trabalho e da escola. Parabéns pelos projetos que promovem a qualidade de vida a todos. Prof. Túlia Duarte
Túlia Maria Cunha Duarte em 27-05-2014 15:07