| Cursos disponíveis
- Animador Sociocultural;
- Técnico de Análise Laboratorial;
- Técnico de Gestão;
- Técnico de Gestão do Ambiente;
- Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.
Calendarização:
- Inscrições/Candidaturas - a partir de fevereiro;
- 1ª Fase de Seleção - entre março e junho;
- 2ª Fase de Seleção - entre agosto e setembro;
- 1ª Fase de Matrículas - entre maio e julho;
- 2ª Fase de Matrículas - entre agosto e setembro;
- Início do ano letivo - setembro.
Inscrições/Candidaturas:
A inscrição pode ser efetuada online, no icon "INSCREVE-TE JÁ", que se encontra visivel no canto superior direito da página da EPED.
Requisitos de Ingresso:
- Escolaridade mínima: 9º ano ou equivalente;
- Idade limite: Não ter completado os 20 anos de idade a 1 de setembro, no ano de ingresso.
Processo de Seleção:
- Os/As candidatos/as serão convocados/as por ordem de inscrição;
- O processo de seleção poderá ser objeto de entrevista, aos/às candidatos/as, até à total composição das turmas;
- A aceitação de candidaturas está limitada ao preenchimento do número de vagas estabelecidas, de acordo com a legislação em vigor.
Processo de formalização da Matrícula:
Os/As candidatos/as aprovados/as, nas fases de seleção, poderão proceder de imediato à efetivação da matrícula, de acordo com as indicações que irão receber, via email.
Documentos a entregar/apresentar no ato da matrícula (devem ser apresentados os documentos originais):
- Boletim de Matrícula, devidamente preenchido e assinado (pode ser adquirido nos Serviços de Secretaria da EPED), pelo/a Encarregado/a de Educação do/a aluno/a menor, ou pelo/a aluno/a maior de idade;
- Apresentação do Cartão de Cidadão ou de outro Documento de Identificação;
- Apresentação do Nº de Identificação Fiscal;
- Apresentação do Nº de Identificação da Segurança Social;
- Apresentação do Nº de Utente (SNS);
- Apresentação do Boletim de Vacinas, atualizado;
- Apresentação do Certificado de Habilitações, ou, no caso de não disponibilizar do mesmo, no ato da matrícula, este poderá ser apresentado, no limite, até ao início das atividades letivas;
- Boletim de Candidatura à Ação Social Escolar (para alunos/as beneficiários/as do escalão A, B ou C, do Abono de Família);
- Declaração comprovativa do escalão do Abono de Família, atualizada e validada, emitido pela Segurança Social ou pelos serviços competentes de Entidades Públicas.
Pagamentos a efetuar no ato da matrícula:- Emolumentos Administrativos: €50,00;
- Emolumento de Seguro Escolar:
- Gratuito para alunos/as menores de idade a 1 de setembro;
- 1% do salário mínimo nacional em vigor, para alunos/as maiores de idade a 1 de setembro.
Duração da formação:
- O ciclo de formação é de 3 anos letivos, de acordo com o Plano Curricular, de cada curso;
- Disciplinas organizadas por módulos;
- Formação em Contexto de Trabalho (estágio), de 600h;
- Regime diurno.
Habilitações finais:
- Certificado do Ensino Secundário com equivalência ao 12º ano de escolaridade, que permite o prosseguimento de estudos para o Ensino Superior;
- Diploma de Certificação e Qualificação Profissional de Nível IV da U.E., de acordo com o Quadro Nacional de Qualificação - QNQ e Quadro Europeu de Qualificação - QEQ, reconhecido por todos os Estados Membros, em conformidade com a Portaria nº 782/2009.
Para esclarecimentos adicionais contacte os Serviços Administrativos da EPED, para o email: info@copefap.pt ou, telefonicamente, através do nº 212946040 ou 961774103.
|