Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu > Artigos > Solidariedade em tempos de pandemia
​​
Abril 26
Solidariedade em tempos de pandemia
<iframe width="1240" height="702" src="https://www.youtube.com/embed/OWHxKRDL9r0" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>​___________________
_______________________
Os/as alunos/as Embaixadores/as do Parlamento Europeu da EPED, resolveram participar numa ação de voluntariado no banco alimentar da paróquia da Nossa Senhora da Graça, em Corroios. Ficaram sensibilizados/as porque tiveram oportunidade de ir ao encontro do Outro de uma forma desinteressada e voluntária, descobrindo a utilidade de estar ao serviço de uma forma autêntica, sem esperar nada em troca.

Globalmente, o balanço foi muito positivo dado o envolvimento de todos/as na iniciativa, sublinhando-se o trabalho de equipa e os seus princípios: sentido de responsabilidade e compromisso, mas também inclusão e respeito da diferença.

“Foi muito bom participar no voluntariado porque senti que pude ajudar famílias carenciadas” (R.S.)

“Esta atividade mostrou-me a realidade de muitas famílias; gostei de participar, pois, senti que ajudei de alguma forma. É sempre bom saber que estamos a auxiliar e a apoiar quem mais precisa.” (R.C.)

“O voluntariado na Cáritas foi uma experiência enriquecedora e que me tornou uma pessoa mais atenta ao outro, às suas dificuldades e necessidades. Poder colaborar e despender um pouco do meu tempo para benefício da comunidade, é sem dúvida um ato de cidadania e de crescimento pessoal “(B.P.)

“Ao ajudar na distribuição de pão e bolos (a área onde mais ajudei) pelos diversos cestos alimentares, senti-me de coração cheio por ter feito o dia de alguém mais doce. Gostei imenso da experiência, porque não só consegui ajudar quem precisa, como refleti sobre a experiência que vivi e decidi pedir para me aceitarem como voluntária na instituição.” (I.G.)​

​​​​​​

Comentários

Não existem comentários para este artigo.